Certificação Digital é VALID

3004.3454 Capitais e Regiões Metropolitanas - 0800.725.4565 Demais Localidades

1

compra

A primeira etapa do Certificado Digital é a compra, que pode ser feita diretamente aqui, no nosso site.Basta você escolher o certificado ideal para você.

Formas de Pagamento

Você pode fazer o pagamento com cartões de crédito Visa, MasterCard ou Elo, ou por boleto bancário.

Parcelamento

Você pode parcelar a suas compras em até 12x (exceto Certificados em nuvem).

Como vou receber o meu Certificado?

Após a aprovação do pagamento, você receberá o número do ticket por e-mail. Com esse número, você poderá seguir para a etapa de agendamento. Caso não tenha recebido o número do seu ticket, clique aqui e fale com a nossa equipe. .

2

agendamento

Após a compra do Certificado, é necessário agendar a validação. Ela pode ser feita presencialmente, por videoconferência ou delivery.

Presencialmente

Para agendar em um dos nossos locais de atendimento, clique aqui e confira o endereço mais próximo.

Videoconferência

Para atendimento por videoconferência, você precisa ter a biometria cadastrada e/ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação)Clique aqui e confira aqui se você tem.

Delivery

O atendimento via delivery está disponível para todos os clientes. Nessa modalidade, o nosso Agente de Registro vai até você.

Preciso alterar a data do meu agendamento

Para alterar a data do agendamento, basta clicar aqui, preencher com o número do ticket e o documento do titular, e escolher uma nova data e horário.

3

validação

É nesta etapa que os seus documentos são verificados e, caso seja a sua primeira validação, sua biometria é coletada.

Quais documentos são necessários para a validação de pessoa física?


• Documento de Identificação: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Cédula de Identidade, Passaporte¹ ou Carteira de Entidade de Classe²
• Carteira de Identidade de Estrangeiro (CIE)³, se estrangeiro domiciliado no Brasil
• CPF.

¹Passaporte: Pode ser aceito como documento de identificação.
²Carteiras de Classe: Serão aceitas carteiras de entidade de classe cujos órgãos emissores permitam a consulta online do documento.
³CIE: NÃO será aceito CIE Provisório.

Clique aqui para mais informações.

Quais documentos são necessários para a validação de pessoa jurídica?


• Documento de Identificação: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Cédula de Identidade, Passaporte ou Carteira de Entidade de Classe¹
• Carteira de Identidade de Estrangeiro (CIE)³, se estrangeiro domiciliado no Brasil
• CPF
• Registro Comercial, no caso de empresa individual
• Ato Constitutivo ou Certidão Simplificada, Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado em órgão competente
• Documento de eleição de seus administradores, quando aplicável
• Cartão do CNPJ (Impresso do site da Receita Federal do Brasil no máximo há 5 dias

Clique aqui para mais informações.

4

emissão

Após a validação, é feita a emissão do seu Certificado Digital e ele já fica disponível para utilização.

Como usar o Certificado após a emissão?

Depois da emissão, para usar o seu Certificado Digital, você precisa realizar a instalação. Clique aqui e confira como instalar em diferentes dispositivos.

5

renovação

Os nossos Certificados Digitais têm entre 1 e 3 anos de validade. Quando este prazo estiver no final, você pode fazer a renovação do seu Certificado.

Obrigatoriedades para renovar Para fazer a renovação do seu Certificado, você deve ter:


Biometria cadastrada
Certificado Digital tipo A3 válido
Senha de utilização (PIN)
Não ter ocorrido alteração nos seus dados cadastrais. Clique aqui e veja mais informações.

Valid Certificadora Digital



Chat ao vivo
Suporte